Paróquia Sant’Ana realiza pré-novena e novena em honra à Senhora Sant’Ana

[Clique na imagem para ampliar]
À luz do tema “Batizados e Enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”, a Paróquia Sant’Ana realiza a pré-novena e a novena preparatória para a festa da padroeira, Senhora Sant’Ana. A pré-novena, que teve início ontem no dia 8, seguirá até o dia 16 de julho (terça-feira), sempre às 19h, com exceção do dia 14 (domingo), que iniciará às 17h.

A pré-novena acontece pelas ruas de Salvador, sempre em um local diferente: Cruz Luminosa (1ª noite), Praça São Benedito (2ª noite), Praça Cruz Aguiar (3ª noite), Largo da Mariquita (4ª noite), Largo de Sant’Ana (5ª noite), Conjunto Santa Madalena (6ª noite), Praça São Gonçalo (7ª noite), Fonte do Boi (8ª noite) e Plano Cem (9ª noite).

Já a novena terá início no dia 17 (quarta-feira) e seguirá até o dia 25 de julho, sempre às 19h, na Matriz (Rio Vermelho). Além das Santas Missas que serão celebradas à noite, os fiéis são convidados a participar da Celebração Eucarística pelos idosos e doentes, às 9h, que acontecerá no dia 20. E no dia 21, às 7h30, terá a Santa Missa e logo após a comunidade seguirá em procissão com a imagem da padroeira, Senhora Sant’Ana.

Para cada noite do novenário os fiéis refletirão sobre os subtemas: “Sant’Ana com a sua missão de esposa, mãe e avó” (1ª noite), “Batizados e enviados” (2ª noite), “Missão, identidade da Igreja” (3ª noite), “Missão além-fronteiras” (4ª noite), “Testemunhas da Missão” (5ª noite), “Caridade, fonte e expressão da missão” (6ª noite), “Formação de discípulos missionários” (7ª noite), “O anúncio do Evangelho no mundo atual” (8ª noite) e “A vocação e missão de Sant’Ana e Maria” (9ª noite).

No dia dedicado à padroeira (26) haverá Missas às 6h, com os pescadores; às 7h30; às 9h30, esta dedicada aos avós. A Missa Solene terá início às 19h, e será presidida por Dom Emanuel d’Able do Amaral (OSB).