Paróquia dedicada a Nossa Senhora das Candeias será criada em Salvador

A partir do dia 3 de fevereiro, a Arquidiocese de Salvador passará a contar com mais uma paróquia: neste dia, às 8h, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, erigirá a Paróquia Nossa Senhora das Candeias, em Pituaçu.

Em preparação a este dia, e também em honra à Nossa Senhora das Candeias – já que a festa da padroeira é celebrada no dia 2 de fevereiro -, a comunidade participa do tríduo nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, às 19h30, na Igreja que será a Matriz (Rua Lagoa Bela, s/n, Pituaçu).

Já no terceiro dia do tríduo, 2 de fevereiro, os fiéis participarão da Missa, às 17h, na Paróquia São Francisco de Assis (Boca do Rio). Logo após a Celebração Eucarística, haverá procissão em direção à futura Paróquia Nossa Senhora das Candeias. O tema escolhido para o tríduo é “Com a Mãe das Candeias, viver e crescer como paróquia missionária”.

No dia da criação da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, a Missa Solene presidida por Dom Murilo, às 8h, será, também, em homenagem à Paróquia São Francisco de Assis (Boca do Rio), de onde a nova paróquia será desmembrada.

Confira a programação completa: