Paróquia Divino Espírito Santo (Alto das Pombas) se prepara para a Solenidade de Pentecostes

[Clique na imagem para ampliar]
A Paróquia Divino Espírito Santo, localizada na Rua Teixeira Mendes, 83 – Alto das Pombas, já se prepara para a Solenidade de Pentecostes. De 31 de maio a 9 de junho, sempre às 19h, os paroquianos participam do novenário, que terá como tema central “Batizados e Enviados: A Igreja de Cristo em ação no mundo”.

A cada noite será abordado um sub-tema: “O encontro com Jesus”, “Batizados e Enviados”, “Missão: identidade da Igreja”, “Dízimo: compromisso com a missão da Igreja”, “Testemunho da Missão”, “Caridades, fonte e expressão da missão”, “Formação de discípulos, “Missão e o bem comum com atenção as Políticas Públicas” e “Missão e Sínodo da Amazônia”. É importante ressaltar que, na última noite, os fiéis participarão da Vigília de Pentecostes após a novena.

Os fiéis também são convidados a realizar um gesto concreto por meio de doação de arroz (1ª noite), feijão (2ª noite), óleo (3ª noite), açúcar (4ª noite), macarrão (5ª noite), leite em pó (6ª noite), café (7ª noite), biscoito (8ª noite) e farinha (9ª noite). Além disso, a cada noite será homenageado um grupo específico: profissionais da saúde, famílias, lavadeiras, caminhoneiros, taxistas, comerciantes, professores, juventude, apostolado da Oração e Grupo Mãe Rainha.

No dia festivo (9), a paróquia celebrará com alegria a Solenidade de Pentecostes, que é a descida do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os apóstolos. A programação terá início às 8h, com a Oração por cura e libertação; e seguirá com Missa às 11h (com as crianças). Às 17h acontecerá uma procissão, que sairá do Largo do Binóculo e seguirá até a Matriz, onde será celebrada a Missa Solene.