Arquidiocese Notícias

Paróquia Nossa Senhora da Assunção celebra a festa da padroeira

Imagem de Nossa Senhora da Assunção

Com o tema “Maria, mulher, leiga, Mãe da Igreja”, a Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Caminho das Árvores, celebra  a festa da padroeira. O novenário acontece de 10 a 18 de agosto, sempre às 19h30, na Matriz. Neste período, diariamente, os devotos da Mãe de Jesus também participam da Oração das Laudes, às 6h30; de Missas, às 7h e às 18h; e de lanche partilhado, às 19h. É importante destacar que no primeiro dia do novenário (10), às 20h30, haverá um Jantar Dançante no SESC.

No dia festivo, 19 de agosto, uma alvorada, às 6h, dará início aos festejos. Às 8h o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão, presidirá a Missa Festiva. Já às 16h a comunidade participará da procissão com a imagem da padroeira. As homenagens a Nossa Senhora da Assunção serão encerradas com a Missa Solene, às 18h, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Confira a programação detalhada:

Novenário de 10 a 18 de agosto – programação para todos os dias:
06h30 – Oração das Laudes
07h e 18h – Missa com a Comunidade
19h – Lanche disponível no Centro Comunitário
19h30 – novenário

10 de agosto, às 20h30 – Jantar dançante no SESC com Beto Narchi

Dia festivo – 19 de agosto
06h – alvorada
08h – Missa Festiva presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão
16h – Procissão com a imagem da padroeira
18h – Missa Solene presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger