Arquidiocese Destaque

Paróquia Nossa Senhora da Assunção celebra a festa da padroeira

Com o tema “No coração da Igreja resplandece Maria”, a Paróquia Nossa Senhora da Assunção, localizada no Caminho das Árvores – Pituba, realiza um novenário que, teve início na última sexta-feira (09) e segue até o dia 17 de agosto (sábado) em honra à padroeira. Entre os dias 12 e 16 de agosto, os fiéis participam das celebrações sempre às 19h30; já no dia 17, a novena terá início às 19h.

A cada noite os fiéis refletem sobre subtemas diversos: “No coração da Igreja resplandece Maria” (1ª noite), “Maria, a menina de Nazaré” (2ª noite), Celebração Eucarística (3ª noite), “Maria, docilidade e frescor da Igreja” (4ª noite), “Maria, a jovem do SIM” (5ª noite), “Maria, a portadora de uma promessa” (6ª noite), “Maria ilumina a juventude” (7ª noite), “Maria, a menina Mãe de uma Igreja jovem” (8ª noite) e “Maria, a promotora de Deus” (9ª noite).

Como o dia litúrgico da Assunção de Nossa Senhora é 15 de agosto (quinta-feira), a solenidade será celebrada no domingo seguinte, 18 de agosto. Neste dia, as atividades dedicadas à padroeira iniciarão às 8h com uma Celebração Eucarística presidida pelo monsenhor Ademar Dantas. Pela tarde, às 16h, haverá uma procissão onde fiéis e devotos sairão pelas ruas com a imagem de Nossa Senhora da Assunção e, às 18h, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a Missa Solene.