Arquidiocese Notícias

Devotos participam da Festa de Nossa Senhora da Vitória

A Paróquia Nossa Senhora da Vitória (Largo da Vitória, s/n, Vitória) celebra a festa da padroeira neste mês de agosto. Com o tema “Sobre o chamado à Santidade no mundo atual – Goudete et Exsultate”, a comunidade participa do tríduo preparatório entre os dias 16 e 18, sempre às 17h.

A cada noite, durante o tríduo, será abordado um sub-tema: “Chamado à Santidade” (1ª noite), “Algumas características da Santidade” (2ª noite) e “O Discernimento” (3º noite).

No dia festivo (19) os fiéis participam de uma programação especial: às 7h30 será celebrada a primeira Missa do dia, em memória dos paroquianos já falecidos. Às 9h terá início uma procissão, que sairá da Igreja dos Aflitos e seguirá em direção à Matriz de Nossa Senhora da Vitória. Mais uma Missa será celebrada às 11h30.

Para encerrar as homenagens à Nossa Senhora da Vitória, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, presidirá a Missa Solene, às 18h.