Destaque

Paróquia Nossa Senhora de Brotas celebra 300 anos de criação e a festa da padroeira

A tricentenária Paróquia Nossa Senhora de Brotas celebra a festa da padroeira. De 7 a 15 de setembro acontece o novenário, na Matriz, sempre com início às 19h. A abertura dos festejos será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão.

O tema central escolhido para este ano é “Celebrar a presença de Maria, Nossa Senhora de Brotas, é fazer o caminho da santidade”, e a cada noite os fiéis refletirão sobre um sub-tema ligado às Obras de Misericórdia. Também a cada noite os paroquianos são convidados a colaborar com um gesto concreto, por meio da doação de café (1ª, 5ª e 9ª noites), arroz (2ª noite), feijão (3ª noite), leite em pó (4ª noite), fubá (6ª noite), macarrão (7ª noite), açúcar (8ª noite).

No dia festivo, 16 de setembro, a primeira Missa terá início às 7h. Já às 9h30 acontecerá a celebração de batizados. Uma procissão terá início às 16h30, saindo da Matriz e passando pelas principais ruas do bairro de Brotas, com a imagem da padroeira. Para encerrar os festejos, às 18h o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a Missa Solene pela padroeira e pelos 300 anos de criação da paróquia, completados no dia 11 de abri deste ano.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário