Paróquia Nossa Senhora de Lourdes celebra a festa da padroeira

[Clique na imagem para ampliar]
De 18 a 26 de maio, sempre às 19h30, os devotos de Nossa Senhora de Lourdes participam do novenário em preparação à festa da padroeira, na Matriz localizada no bairro do Garcia. Todas as noites, antes do novenário, acontece a recitação do Terço, às 18h, e a celebração da Missa às 18h30.

O tema central escolhido para este ano é “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5) e a cada noite os fiéis são convidados a realizar um gesto concreto por meio da doação de material de limpeza, farinha, açúcar, café, macarrão, óleo, flocão e massa de sopa, leite em pó e arroz.

No dia festivo, 27 de maio, as homenagens terão início às 8h com a recitação do Angelus na gruta de Nossa Senhora de Lourdes, localizada ao lado da Capela Sagrada Família (antiga Doroteias). Logo após terá início a procissão, que seguirá até a matriz da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. A Missa Festiva será presidida pelo pároco, padre Ricardo Henrique, às 9h.