Arquidiocese Notícias

Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Sete de Abril, celebra a festa da padroeira

Os devotos de Nossa Senhora do Carmo também celebram a festa da Mãe de Jesus na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no bairro Sete de Abril. As homenagens tiveram início no dia 7, quando começou o novenário, e seguirão até o dia 15 de julho, sempre às 19h30, na Matriz. O tema escolhido pela comunidade para a festa deste ano é “Como cristãos leigos e filhos da Virgem Maria, somos chamados a ser irmãos na unidade”.

No dia dedicado à Virgem do Carmelo, 16 de julho, ao meio dia os fiéis recitarão o Angelus, em unidade, ou seja: onde estiverem, neste mesmo horário, farão a oração. Às 18h, na Matriz, acontecerá a recitação do Terço e logo em seguida a adoração ao Santíssimo Sacramento. Por volta das 19h, os fiéis sairão em procissão pelas principais ruas do bairro, retornando para a Matriz onde, às 19h30, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a Missa Solene em louvor à padroeira e em ação de graças pelo aniversário natalício do pároco, padre Gabriel Mota.

É importante ressaltar que durante o novenário (de 7 a 15 de julho), a comunidade é convidada a colaborar com um gesto concreto, por meio da doação de gêneros alimentícios: leite, óleo, cuscuz, arroz, farinha, biscoito, massa de sopa/macarrão, café e feijão.

Confira a programação completa: