Paróquia Santíssimo Sacramento, em Itaparica, realiza novenário em preparação à Solenidade de Corpus Christi

A cada noite, durante o novenário, os fiéis são convidados a colaborar com alimentos não perecíveis e também com material de higiene pessoal.

A Paróquia Santíssimo Sacramento, localizada na Ilha de Itaparica, realiza novenário preparatório para a festa do Santíssimo Sacramento – Solenidade de Corpus Christi. À luz do tema “A Eucaristia é fonte e ápice de toda a vida cristã”, as celebrações, que tiveram início na última terça-feira (11), seguem até a próxima quarta-feira (19), sempre às 19h, com exceção dos dias 15 e 16, quando os fiéis se encontrarão às 18h.

Durante o novenário, a comunidade é convidada a realizar gestos concretos por meio de doação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal: desinfetante e papel higiênico (1ª noite), arroz e feijão (2ª noite), macarrão e biscoito (3ª noite), açúcar e café (4ª noite), óleo e farinha (5ª noite), leite e fubá (6ª noite), charque (7ª noite), calabresa e extrato (8ª noite), fralda geriátrica, material de limpeza e copos descartáveis (9ª noite).

No dia festivo (20), a Solenidade de Corpus Christi será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, às 9h. Após a Santa Missa, os fiéis seguirão em procissão pelas ruas de Itaparica com o Santíssimo Sacramento.