Paróquia São Francisco de Assis, em Saramandaia, receberá as imagens peregrinas do Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora da Guia

As paróquias dedicadas a São Francisco de Assis já estão se preparando para homenagear o padroeiro. Uma delas, localizada no bairro de Saramandaia, terá uma programação especial no próximo domingo (24): as imagens peregrinas do Senhor Bom Jesus do Bonfim e de Nossa Senhora da Guia serão enviadas pela Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim e permanecerão com a comunidade durante 11 dias.

Esta é a primeira vez que a imagem de Nossa Senhora da Guia sai da Colina Sagrada. Para acolher as imagens, a partir das 13h os paroquianos se encontrarão na Comunidade Santo Antônio, no Condomínio João Durval (ao lado do Detran), e às 16h darão início a uma grande procissão, que seguirá pelas principais ruas do bairro até a Matriz (rua da Horta, 179E, Saramandaia).

Na ocasião, a imagem de São Francisco de Assis, que também será carregada em andor durante a procissão, visitará todas as comunidades da paróquia, encontrando-se com as imagens dos padroeiros Santo Antônio, São Benedito, Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora da Salette.