Destaque

Paróquia São João Evangelista, em Mussurunga, está em festa

Com o tema “A Igreja celebra a presença e a organização dos cristãos leigos no mundo” e o lema “Sal da terra e luz do mundo”, a Paróquia São João Evangelista (Mussurunga) celebra a festa do padroeiro. O novenário acontece de 7 a 15 de setembro, na Matriz (Setor D), sempre às 19h.

Além do novenário, todas as noites os fiéis são convidados a participar, após as Celebrações Eucarísticas, de uma quermesse, na quadra da Matriz. No local, os diversos grupos, movimentos e pastorais organizaram barracas para a venda de diferentes iguarias, coo bolos, pães, tortas, cachorro-quente, pipoca e até esmo um espaço para registrar o momento, por meio de fotografias.

No dia festivo, 16 de setembro, os festejos serão encerrados com a Missa presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, às 8h. Já à noite, às 19h, os paroquianos participam da Missa em memória aos benfeitores da paróquia já falecidos.

Você sabe quem foi São João Evangelista?

Escolhido para ser um dos doze discípulos de Jesus, João Evangelista era o mais novo entre eles. Era pescador e trabalhava consertando as redes junto com seu irmão Tiago Maior, quando foi chamado por Jesus. Foi João Evangelista que também escreveu o Evangelho Segundo João, três epístolas e o livro do Apocalipse.

João tinha um imenso amor por Jesus, sendo chamado por Ele de o Filho do Trovão e, posteriormente, sendo conhecido como o discípulo amado. Entre os discípulos, João Evangelista foi o único que acompanhou Jesus até a morte. Foi sob os cuidados dele que Jesus entregou Nossa Senhora, aos pés da cruz.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário