Paróquia São Lucas Evangelista celebra a festa do padroeiro e os 25 anos de criação

Neste ano de 2017, a paróquia São Lucas Evangelista completa 25 anos de criação. Para celebrar este momento importante na história desta jovem paróquia e na vida de toda a comunidade, uma série de atividades foram programadas, de modo especial durante o período da festa do padroeiro.

No dia 7 de outubro, às 17h, na matriz (Estrada Velha de Campinas de Pirajá, Km 5, s/n, Largo de Campinas de Pirajá), acontecerá a celebração de casamentos comunitários. Já no dia 8, às 8h, o pároco, padre Rosalvo dos Humildes, presidirá a Missa com a bênção dos enfermos e em memória de Nossa Senhora de Nazaré.

O novenário em preparação à festa de São Lucas Evangelista acontecerá de 9 a 17 de outubro. Padres da Arquidiocese de Salvador e de outras dioceses presidirão Missas na matriz e ajudarão a comunidade a refletir sobre o tema “O rosto de Maria segundo o Evangelho de São Lucas”.

Durante o novenário, a pedido da Arquidiocese, acontecerá nas paróquias a Vigília Mariana, que terá início no dia 11, encerrando o Ano Nacional Mariano. Nesta ocasião, a paróquia São Lucas Evangelista fará, também, a investidura e a renovação da investidura dos Cerimoniários, Ministros da Palavra e Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística.

Para encerrar os festejos e celebrar o Jubileu de Prata, o bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, presidirá a Missa Solene no dia 18 de outubro, às 19h, na matriz.