Pascom

A Pastoral da Arquidiocesana Comunicação (Pascom) desenvolve todo o trabalho de comunicação desta Igreja Particular, além de orientar e acompanhar os agentes da Pascom que caminham junto às paróquias.

Institucionalmente, as principais atividades são:

• Assessoria de Imprensa: atendimento diário a profissionais da imprensa; produção de releases e coberturas dos eventos; produção e divulgação do boletim eletrônico semanal, radiofônico e audiovisual; clipagem diária de jornais impressos e dos mais diversos sites que citam a Arquidiocese de Salvador.
  • Site, Redes Sociais e aplicativo: atualização diária do site e das redes sociais; envio de mensagens pelo aplicativo; produção de peças gráficas para divulgação; produção de textos, reportagens e notas jornalísticas.
  • WEBTV: produção, edição e divulgação de vídeos que contam um pouco a história da Arquidiocese de Salvador, bem como de programas sobre os mais variados temas, sempre ligados à Igreja Católica ou iniciativas positivas em prol do bem comum.
  • Revista PRIMAZ: Produção pautas, matérias, reportagens notas e fotos para este que é o impresso oficial da Arquidiocese de Salvador.

Pastoralmente, as principais atividades são:

• Acompanhamento da Pascom paroquial;
  • Implantação da Pascom nas paróquias;
  • Formações e oficinas na área de comunicação.

EQUIPE:

Pe. Valter Ruy