Pascom da Paróquia São Gonçalo do Retiro realizou encontro sobre o uso da internet e das redes sociais

Projeto Leitura CríticaA Pastoral de Comunicação (Pascom), da Paróquia São Gonçalo do Retiro, realizou no último domingo (17) o 1º encontro, deste ano, do Projeto de Leitura Crítica de Comunicação, que teve como tema: “O uso da Internet e das Redes Sociais“. Os participantes, sob a orientação de profissionais das áreas de psicologia e educação, puderam refletir sobre os perigos da internet, dependência virtual, o papel da escola na educação para o uso devido da internet, além do que postamos e compartilhamos nas redes sociais.

O Projeto de Leitura Crítica de Comunicação, que tem como objetivo  promover a consciência crítica a respeito dos produtos midiáticos, teve início em 2009 e já abordou diversos temas relacionados aos meios de comunicação com a participação de  jovens, lideranças de comunidades e agentes de pastorais.