Arquidiocese Notícias

Pastoral Fé e Política promove 1º Encontro Arquidiocesano

[Clique na imagem para ampliar]
A Pastoral Fé e Política, fundada pela paróquia Ascensão do Senhor, realizará o seu 1º Encontro Arquidiocesano no dia 28 de outubro, no auditório 1 da Universidade Católica do Salvador (UCSal), Campus de Pituaçu. Para participar do evento, que acontecerá das 8h30 às 17h, o interessado deve preencher uma ficha [disponível aqui]. A inscrição é gratuita.

A programação contará com palestras e depoimentos de políticos católicos, mesa redonda sobre como atuar na política à luz da fé e uma análise de conjuntura nacional feita pelo professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Wilson Gomes. Às 13h30 o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, ministrará a palestra “Fé e Política – Um diálogo possível”. [Confira a programação completa].

Fé e Política

Atendendo ao apelo do Documento 105 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que pede uma maior incidência dos cristão no desafiador mundo da política, a paróquia Ascensão do Senhor criou a Pastoral Fé e Política no ano de 2015. Desde então, um grupo de paroquianos tem se reunido para estudar e refletir sobre os documentos da Igreja e planejar ações que possam fortalecer esta reflexão para toda a paróquia. Em 2016, no período pré-eleitoral, realizaram palestras sobre o voto consciente e após as eleições; uma Mesa Redonda sobre projetos de políticos católicos, bem como uma Missa pelo mandato dos que iniciariam em 2017.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

ORAÇÃO POR UM DIA FELIZ

REVISTA