Pastoral Presbiteral e Faculdade Dehoniana promoveram Simpósio sobre Gestão Eclesial

Com o objetivo de orientar os gestores paroquiais para uma administração mais eficiente e menos amadora, a Pastoral Presbiteral da Arquidiocese de Salvador, em parceria com a Faculdade Dehoniana, realizou, de 4 a 6  de junho, o Simpósio sobre Gestão Eclesial, à luz tema “Da Gestão Eclesial ao despertar pessoal para uma atitude profissional”.

A formação foi voltada para o clero, mas também contou com a participação de leigos ligados à gestão paroquial, como as secretárias paroquiais, por exemplo. “Queremos como frutos desta formação uma colaboração mais efetiva e consciente das paróquias com a administração da Cúria e também uma maior aplicabilidade das ferramentas de gestão na vida pastoral e sacramental das paróquias”, afirmou o coordenador da Pastoral Presbiteral, padre Paulo Nunes.

Fotos: Sara Gomes