Pela primeira vez após reabertura, Festa do Santíssimo Sacramento e do Sagrado Coração de Jesus será celebrada na Igreja do Passo

Igreja Santíssimo Sacramento da Rua do Passo foi reaberta no dia 5 de fevereiro e no dia 27 de outubro passou a ser, oficialmente, a sede do Apostolado da Oração

A Igreja Santíssimo Sacramento da Rua do Passo, localizada no Centro Histórico de Salvador, voltará a celebrar a Festa do Santíssimo Sacramento e do Sagrado Coração de Jesus, depois de quase 20 anos, já que o templo ficou fechado durante 18 anos e só em 2018, após reforma, foi reaberto. Para este momento solene, os membros do Apostolado da Oração – movimento responsável por zelar pelo templo – escolheram como tema central “Batizados e Enviados: A Igreja de Jesus em missão”.

O novenário em preparação à festa acontecerá de 18 a 26 de julho, sempre às 17h. A cada dia a missa será presidida por um padre convidado ou por um bispo da Arquidiocese de Salvador: Dom Marco Eugênio Galrão (dia 18), padre Rogério Marcos da Silva (dia 19), Dom Estevam dos Santos Silva Filho (dia 20), padre Hermano Conceição de Jesus (dia 21), padre Carlos Augusto da Cruz Silva (dia 22), Dom Hélio Pereira dos Santos (dia 23), padre Adilton Pinto Lopes (dia 24), Dom Murilo Krieger (dia 25)e padre Damião Pereira da Silva (dia 26).

No dia festivo, 27 de julho, os fiéis participarão da procissão com os membros do Apostolado da Oração e do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), saindo da Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio Além do Carmo, às 15h, e seguindo até a Igreja do Passo. Às 17h terá início a Missa Solene, presidida pelo diretor espiritual do Apostolado, padre Valson Santos Sandes.

É importante ressaltar que durante todos os dias do novenário, e também no dia festivo, os fiéis podem realizar gestos concretos por meio da doação de alimentos não perecíveis e materiais de higiene.