Arquidiocese Notícias

PJ promove mais uma edição da Escola de Formação de Agentes Pastorais

EFAP3A Pastoral da Juventude (PJ) Arquidiocesana promove, entre os dias 30 de abril (a partir das 18h) e 3 de maio (até meio dia), a Escola de Formação de Agentes Pastorais (EFAP). O curso acontecerá na Fundação Instituto São Geraldo (rua Nossa Senhora do Carmo, 500 – Sete de Abril). As inscrições custam R$ 65 + 2kg de alimentos não perecíveis e podem ser realizadas aqui.

A EFAP terá por meta trabalhar as dimensões da formação integral, que compreende as dimensões Psico-Afetiva (Relação consigo próprio e com os outros), Sócio-Política (Relação com a sociedade/cidadania), Bíblico-Teológico (Relação com Deus) e a dimensão Metodológica (Relação com a ação). A Pastoral da Juventude pede que os padres indiquem quatro pessoas (três jovens e um assessor).

O principal objetivo da EFAP é formar jovens para a vida e para o trabalho pastoral nas paróquias. É importante lembrar que os participantes devem levar matéria de anotação, Bíblia, Terço, Ofício Divino da Juventude – ODJ (se tiver), material de higiene pessoal, roupa de cama, remédios de uso pessoal, panos coloridos (ou afros) para noite cultural.

Para saber mais informações, os interessados devem entrar em contato com a PJ pelos telefones (71) 4009-6618 / 9146-7460 / 8821-5754 (Uelen) / 9955-8343 (Eliane) / 9957-1952 (Jaqueline) / 8716-3203 (padre Josuel), ou pelo endereço eletrônico www.pjsalvador.blogspot.com.br .