Renovação Carismática Católica será homenageada na Câmara Municipal de Salvador

No dia 24 de maio, o Plenário da Câmara Municipal de vereadores receberá uma sessão especial para celebrar o Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica (RCC), no Brasil. A sessão, que terá início às 19h, contará com as presenças do coordenador Nacional do Ministério de Fé e Política da RCC, Sergio Zavaris, do presidente estadual do movimento, Frederico Mastroângelo, e do presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC Salvador, Elissandro Trindade.

A iniciativa foi proposta pelo vereador Joceval Rodrigues. “É uma ação do nosso mandato que me deixa com muita alegria pelo fato de ser um movimento de onde eu surgi. Neste grupo eu me encontrei também para servir na vida pública. Comemorar o Jubileu de Ouro é lembrar que muitos projetos de lei surgiram em contato com os grupos de oração que compõe esse movimento. Parabéns para a RCC pelos 50 anos”, disse.

A Renovação Carismática Católica (RCC) é um movimento que surgiu no interior da Igreja Católica, mais especificamente durante um retiro espiritual em fevereiro de 1967, na Universidade de Duquense, nos Estados Unidos. O principal intuito deste movimento é, por meio da oração de louvor, animar os homens de fé e motivá-los à vivência autêntica do evangelho nos dias de hoje.

Em Salvador, a RCC iniciou sua missão no dia 6 de junho de 1973 sob a orientação de Dom Tomás Guilherme Murphy, encarregado pelo Cardeal Dom Avelar Brandão Vilela, tendo a liderança da Irmã Sara Gurgel Frota. No período de 1974 a 1980, este movimento obteve crescimento vertiginoso por meio da criação de novos grupos de oração e comunidades carismáticas.

Com informações do site da RCC Salvador