“Ressuscita Lauro de Freitas” terá homenagem ao padre Zezinho

[Clique na imagem para ampliar]
[Clique na imagem para ampliar]
Neste sábado, dia 22, acontecerá o evento “Ressuscita Lauro de Freitas” promovido pela paróquia Santo Amaro de Ipitanga. O evento que tem como tema “O Senhor é meu Pastor e nada me faltará (Sl 23, 1) será realizado na praça da Matriz, a partir das 17h. Adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos do louvor e um show em homenagem ao padre Zezinho fazem parte da programação. Quem desejar poderá receber o sacramento da Confissão.

Tributo ao padre Zezinho

Padre Zezinho é considerado um dos ícones da música católica, conhecido pelas suas belas canções, letras reflexivas e atuais. Esses foram os motivos que despertaram um grupo de músicos católicos a elaborar um show com sucessos do sacerdote. “Foi pelo indiscutível entendimento de que a música é uma importante ferramenta para difundir o Evangelho que eu admiro padre Zezinho. Penso que os movimentos culturais são meios de unir e manter acesa a nossa fé”, explicou o baterista Márcio Wesley, músico do projeto.

Canções como Um Certo GalileuMaria de NazaréAmar Como Jesus Amou, Oração pela Família, Maria da Minha InfânciaAlô Meu DeusUtopiaMãe do Céu Morena e De Lá do Interior fazem parte do repertório que está sendo preparado com muito carinho pelo grupo.

“Padre Zezinho é um homem de fé e determinação, ele popularizou a música católica numa época onde a comunicação não tinha a força que tem hoje. O nosso querido padre cantor tornou a música uma importante aliada da evangelização e de denúncia dos problemas de ordem social do nosso país”, destacou Márcio dos Santos, vocalista do tributo.