Brasil Notícias

Reunidos na 53ª Assembleia Geral, bispos do Brasil elegem presidentes das comissões

Os bispos presentes na 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reelegeram o bispo da diocese de Livramento de Nossa Senhora (BA), Dom Armando Bucciol, como presidente na Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia. Dom Armando recebeu 223 dos 281 votos válidos, ultrapassando a maioria absoluta de 142, exigida no primeiro escrutínio.

O episcopado brasileiro também elegeu o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB, Dom Pedro Carlos Cipolli, atual bispo de Amparo (SP). Dom Pedro Cipollini foi eleito no segundo escrutínio, com 188 votos de um total de 285 votantes.

Foi eleito em primeiro escrutínio para presidir a Comissão Episcopal Pastoral para Animação Bíblico-catequética o Arcebispo de Curitiba (PR), Dom José Antônio Peruzzo. Ele recebeu 221 votos, ultrapassando a maioria absoluta requerida de 142.

O bispo auxiliar de São Luís (MA), Dom Esmeraldo Barreto de Farias, foi eleito no segundo escrutínio para presidir a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB. Dom Esmeraldo recebeu 219 votos do total de 277 votantes, alcançando assim a maioria absoluta necessária de 140 votos para o cargo.

Dom Severino Clasen, bispo de Caçador (SC), foi reeleito como presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato. Dom Severino recebeu 159 dos 285 votos válidos.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário