Santa Sé: comissionado o Sodalício de Vida Cristã

A Congregação para os Institutos de Vida consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica emanou na quarta-feira, 10 de janeiro, o Decreto com o qual se dispõe o Comissionamento da Sociedade de Vida Apostólica Sodalitium Christianae Vitae (Sodalício de Vida Cristã) e nomeia Comissário apostólico da referida Sociedade Dom Noel Antonio Londoño Buitrago (C.Ss.R), Bispo de Jericó, na Colômbia. É o que informa um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.

“O Cardeal W. Tobin (C.Ss.R) continua sendo o referente da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica como Delegado ad nutum em relação ao Sodalitium Christianae Vitae e, em particular, no que tange às questões econômicas”, lê-se no comunicado.

O Santo Padre Francisco acompanhou com preocupação todas as informações que, há vários anos, chegam à Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica sobre a situação do Sodalício de Vida Cristã.

O Papa mostrou estar particularmente atento à gravidade das informações que dizem respeito ao regime interno, a formação e a gestão econômico-financeira, motivo pelo qual pediu com insistência ao Dicastério uma atenção particular.

Somaram se a isso, recentemente, as sérias medidas adotadas pelas autoridades judiciárias peruanas em relação ao Senhor Luis Fernando Figari. Após uma aprofundada análise de toda a documentação, o Dicastério emanou o Decreto de Comissionamento, conclui o comunicado.

Fonte: Rádio Vaticana