São Roque receberá homenagens de fiéis nesta sexta-feira (16)

São Roque, conhecido como o protetor contra doenças e pragas, receberá homenagens no dia 16 de agosto. Na Igreja São Lázaro e São Roque, localizada na Federação, o tema escolhido para os festejos deste ano é “São Roque, companheiro dos necessitados”.

A programação do dia festivo terá início às 5h, com a alvorada. Ao longo do dia, os devotos participarão de Missas às 7h, 9h e 11h. O ápice dos festejos será a Missa Solene, que terá início às 15h, e será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Hélio Pereira dos Santos.

Logo após a Celebração Eucarística acontecerá uma procissão, que seguirá até o Cemitério Campo Santo e retornará para a Igreja, onde haverá a bênção com o Santíssimo Sacramento, encerrando as homenagens ao santo.