Arquidiocese Notícias

SIES oferece curso de Eneagrama

[Clique na imagem para ampliar]
Estão abertas as inscrições para o primeiro módulo do curso Eneagrama, que acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, das 8h às 17h, na sede do Serviço Inaciano de Espiritualidade – SIES, localizado ao lado da Igreja Santo Antônio da Barra. Para participar é necessário realizar a inscrição na secretaria do SIES, ou pelo telefone (71) 3336-8483. O investimento é no valor de R$ 200 (incluso material didático, lanches e almoço nos dois dias de curso).

A orientação será da Ir Johanna de Bont, RSJ, que é certificada pelo Enneagram Institute de Don R. Riso e Russ Hudson e membro profissional do IEA (Associação Internacional do Eneagrama).

Você sabe o que é eneagrama?

Eneagrama é um instrumento de autoconhecimento que pode ajudar na conquista da própria liberdade. É um dos mais atuais e conhecidos sistemas de auto compreensão, com base em nove diferentes tipos de personalidades. O eneagrama mostra o que está nos motivando, quais são nossos medos e desejos que, na maioria das veze, nos impulsionam inconscientemente para agir de uma maneira específica. É indicado para quem deseja o amadurecimento pessoal com desejo de empreender uma busca em direção a si mesmo e uma liberdade interior maior, melhorando, assim, a qualidade de vida e a relação com as outras pessoas.