São José, padroeiro das famílias e dos trabalhadores, é homenageado

São JoséOs devotos de São José estão em festa. O pai adotivo de Jesus recebe homenagens, com novenários entre os dias 10 e 18 de março em Igrejas e capelas da Arquidiocese de Salvador. Na paróquia São José de Amaralina (rua Edgar de Barros, s/n – Amaralina), a preparação para a festa acontece sempre às 19h, na Matriz. O tema deste ano é José, filho de Davi, não tenhas medo” (Mt 1, 20b).

No dia 14 de março haverá uma Missa na praia de Amaralina, presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão, às 6h. A cada noite do novenário, a comunidade é convidada a colaborar com um gesto concreto: copos descartáveis (1ª noite), material de limpeza – água sanitária, detergente de louça e desinfetante (3ª noite), arroz (4ª noite), café (5ª noite), açúcar (6ª noite), papel higiênico (7ª noite), leite (8ª noite), macarrão (9ª noite).

No dia festivo as homenagens terão início às 5h, com uma alvorada e o Ofício de São José. Ao longo de todo o dia serão celebradas Missas: à 6h (pela comunidade), às 8h (pelas crianças), às 9h30 (pelos enfermos, com oração por cura e libertação), às 12h30 (pelos trabalhadores), às 16h (pelas famílias). Às 14h30 haverá Hora Santa da Misericórdia e às 18h30 uma procissão luminosa tomará conta das principais ruas do bairro. A Missa Solene em honra a São José será presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Gilson Andrade da Silva, às 19h30.

Já no Santuário São José (Colégio São José – rua da Imperatriz, 711, Baixa do Bonfim), os devotos refletem o tema Santuário de São José, lugar onde reside a misericórdia de Deus. No primeiro dia do novenário (10) haverá uma procissão, que sairá da Igreja do Bonfim em direção ao Santuário de São José, às 18h.

Todas as noites, o novenário terá início Às 19h. No dia festivo, às 8h, será celebrada uma Missa pelos enfermos; às 12h pelos trabalhadores; às 15h será meditado o Terço da Misericórdia e às 18h o Terço Mariano, com o Grupo de Oração Terço dos Homens (GOTH’s). A Missa Solene será presidida pelo Bispo da Diocese de Jequié, Dom Ruy Lopes, às 19h.