Movimento Focolares realizará Mariápolis

MariápolisEstão abertas as inscrições para o Mariápolis, evento realizado pelo Movimento Focolares, que acontecerá de 30 de junho a 7 de julho, no Colégio Salesiano (praça Almeida Couto, 374 – Nazaré). O tema deste ano é A unidade: Desígnio de Deus para a humanidade.

Para viver esta experiência é necessário se inscrever pelo site www.marapolis2016.com.br. O interessado poderá escolher uma das duas opções: hospedagem, almoço e jantar (R$ 335) ou almoço e jantar (R$ 200). Mais informações pelos telefones (71) 3015-6296 / 33282244.

O que é a Mariápolis? É o encontro mais característico do Movimento dos Focolares: juntos, crianças e adultos encontram-se por alguns dias para viver um laboratório de fraternidade, à luz dos valores universais do Evangelho.

Esta experiência original, que se repete em numerosos países do mundo, tem como guia de conduta a “regra de ouro”, que convida a fazer aos outros aquilo que gostaria que fosse feito a si.

São dias para experimentar como é possível viver a gratuidade e a doação na vida cotidiana, colocando-as como base de qualquer relacionamento. É, na prática, uma experiência de sociedade renovada pelo Ideal da Unidade, a partir de autênticos valores, como o amor fraterno, a unidade, a paz e a solidariedade.