Regional Centro-Oeste abre inscrições para a Escola de Animadores Vocacionais

vocacionalO segundo módulo da Escola para Animadores Vocacionais, promovida pelo regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), terá como tema “Teologia e Eclesiologia da Vocação” e ocorrerá de 21 a 24 de julho, no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima, em Brasília (DF).

Ao todo, são oferecidos quatro módulos formativos, com previsão de término, entre janeiro e julho de 2017. O coordenador da Pastoral Vocacional no regional, padre Elias Aparecida da Silva, explica que, neste segundo módulo, será aprofundado o tema teologia da vocação. O conteúdo será ministrado pelo padre José Carlos da Silva, da associação dos sacerdotes operários diocesanos.

“Iremos trabalhar este aspecto: o lugar da vocação dentro da Teologia, com destaque para a raiz mais profunda do chamado, que é o próprio Deus e o papel vocacional na comunidade, pois ela nasce na Igreja, se fortalece nela e tem como fim a própria comunidade”, comenta padre Elias.

As lideranças interessadas em participar devem fazer inscrição até dia 15 de julho. O evento é destinado a leigos, religiosas, consagrados e sacerdotes, que atuam ou não diretamente na Pastoral Vocacional.

Inscrições: [email protected]