Livro do padre Thierry Bierlaire pode ser adquirido pela internet

O Sacerdócio na Sagrada EscrituraO Sacerdócio na Sagrada Escritura – Fundamentos para a vida espiritual e pastoral, este é o título do livro do padre Thierry Bierlaire, pároco de São Tiago, em Santiago do Iguape. A obra, dividida em duas partes, já pode ser adquirida nas editoras A Partilha, Loyola e Ave Maria.

Escrito a partir de um artigo publicado na revista francesa La Documentation Catholique, em 2012, o livro sustenta a tese segundo a qual a história da salvação contém uma unidade interior garantida por Cristo. “No Antigo Testamento, a evolução passa da pluralidade para a unidade. De uma diversidade de templos, de sacrifícios e de sacerdotes, o Antigo Testamento apresenta um movimento para o templo de Jerusalém, o sacrifício de expiação e o sumo sacerdote. No Novo Testamento, pela sua morte e sua ressurreição, Cristo torna-se simultaneamente o sacerdote ou sumo sacerdote único, o sacrifício perfeito e o templo novo”, afirma o padre Thierry.

“Cabe-me agradecer ao padre Thierry, em nome de todos, mas, particularmente, dos presbíteros, o esforço que fez para que pudéssemos conhecer melhor o grande dom de Deus que é, para a Igreja, o sacerdócio. Possa seu esforço nos ajudar a proclamar, com renovada alegria, esta certeza: ‘Quanto a nós, temos um sumo sacerdote eminente, que atravessou os céus: Jesus, o Filho de Deus. Por isso, permaneçamos firmes na profissão de fé’ (Hb 4, 14)”, escreveu no prefácio da obra o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.