22ª Feira de Integração promete estimular a solidariedade com diversão e serviço

[Clique na imagem para ampliar]
A Feira de Integração da paróquia Nossa Senhora da Luz chega a sua 22ª edição repleta de atrações gastronômicas, musicais, serviço, oração e, acima de tudo, solidariedade. De 20 a 23 de outubro a praça Wilson Lins, antigo Clube Português, será palco desse evento que já entrou para o calendário da cidade e que reúne, anualmente, mais de mil voluntários nas barracas de comidas internacionais e de diversas regiões do Brasil. O ingresso para cada dia custa R$ 8 e, comprando o pacote para os quatro dias, sai a R$ 30. Crianças até 10 anos não pagam para entrar.

Tradição na Feira, a famosa paella da barraca espanhola, preparada pelo paroquiano Josafá Costa, está garantida nesta edição. Dentre as atrações musicais, Danniel Vieira, Adelmo Casé, Neojibá, Del Feliz, André e Mauro prometem levar muita animação para o público. Como parte da programação religiosa, na capela serão realizadas Missas, momentos de oração e formação, a Tarde da Misericórdia e o Pôr do Sol com Maria. A programação completa está disponível no endereço: www.nossasenhoradaluz.org

De acordo com o pároco, frei Demerval Reis Soares Filho, a Feira de Integração é totalmente beneficente e tem como objetivo mobilizar a comunidade, na experiência do voluntariado, em prol dos mais de 20 projetos sociais mantidos pelo Centro Comunitário da Pituba. “Seremos muitos voluntários, doando o tempo, distribuindo simpatia e semeando a alegria, nos mais diversos serviços. Atrações para todos os gostos estarão desfilando pelos dois palcos montados no interior da Feira. Tudo para tornar a nossa festa mais bonita e prazerosa”, afirmou.

A proposta do evento é ter a experiência de viver a felicidade que não está em coisas ou bens, mas na simples atitude de servir o irmão em suas necessidades, com amor e disponibilidade. “É esse o espírito que queremos impregnar na 22ª Feira de Integração da Paróquia Nossa Senhora da Luz. Serão quatro dias em que iremos subverter a ordem das coisas, dizendo que somos ‘felizes, sim!’, em poder participar de uma comunidade viva e que sabe colocar a generosidade e o amor ao próximo como caminho para o seguimento de Jesus”, completou frei Demerval.

Capela

img-20161018-wa0018
[Clique para ampliar a imagem e conferir a programação da Capela da Misericórdia]
Na 22ª Feira de Integração da paróquia Nossa Senhora da Luz os paroquianos e visitantes terão, pelo segundo ano, a oportunidade de rezar e reavivar a fé na CAPELA DA MISERICÓRDIA. O espaço será dedicado a Divina Misericórdia fazendo referência ao Ano Santo que a Igreja vive.
A capela será ambientada com um ar de modernidade e contemporaneidade, fazendo referência aos santos de nosso tempo: São João Paulo II e Santa Faustina Kowalska, ícones e propagadores da Divina Misericórdia. Além disso, o fiel visitante terá a oportunidade de rezar diante das relíquias de São João Paulo II e da Beata Elena Guerra, a Apóstola do Espírito Santo.
Serão quatro dias de intensa programação: missas, momentos formativo-oracionais baseado na vida dos santos, acústicos e adoração ao Santíssimo Sacramento.
Dois momentos especiais acontecerão neste ano: A Tarde da Misericórdia, que começa sábado às 14h; e o Pôr do Sol com Maria, às 17h. Após as orações marianas, o andor com a imagem de Nossa Senhora da Luz sairá da capela e dará uma volta em toda a feira, chegando até o palco principal onde terá o Angelus.
No domingo, a capela será espaço de Grupo de Oração às 15h, concluindo as atividades com a última adoração a Santíssimo às 17h.

Barracas – No local haverá Barraca Árabe, Barraca Gaúcha, Barraca Mineira, Barraca da Kombi com lanches, Barraca da Bahia, Café com Tudo, Barraca da Espanha, Barraca Italiana, Barraca Nordestina, Barraca Oriental e a Barraca Portuguesa.

Um espaço para Brechó e Variedades, como também o Espaço da Diversão, para criança e jovens. Médico de plantão para qualquer emergência.

Trânsito e transporte – O tráfego na região do evento não será alterado, mas, para que o fluxo de veículos não prejudique o acesso ao entorno, é recomendado o uso de táxi. Como forma de estimular o espírito de partilha e solidariedade, também vale dar carona ao vizinho ou amigo que também quer participar da Feira.

Confira os horários:

FUNCIONAMENTO DA FEIRA

20 e 21 de outubro, das 18h às 24h;

22 de outubro, das 10h às 24h;

23 de outubro, das 10h às 20h.

PROGRAMAÇÃO DA CAPELA NA FEIRA

19h às 20h – Missa de abertura