Caminhada Penitencial: Pastoral Universitária realiza gesto ecológico

PU2A Pastoral Universitária (PU) realizará um gesto ecológico durante a Caminhada Penitencial. Durante todo o percurso – da Conceição da Praia e do Lobato ao Bonfim – os jovens recolherão garrafas pet e copos descartáveis dos fiéis que estiverem participando. A iniciativa, que já aconteceu em anos anteriores, chama atenção para o Cuidado com a Casa Comum.

É importante ressaltar que os participantes podem colaborar com a PU doando sacos plásticos de 50 ou de 100 litros e luvas para o recolhimento do material. Para ajudar, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (71) 99224-2091.

Caminhada Penitencial

Realizada pelo 32º ano consecutivo, a Caminhada Penitencial já faz parte do calendário da Arquidiocese de Salvador e da capital baiana. O evento, que teve início no Lobato, reúne milhares de fiéis que seguem da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia (Comércio) e da Paróquia Nossa Senhora das Dores (Lobato) até o Largo dos Mares, onde se encontram e juntos caminham até a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim.

Para saber mais informações sobre a Caminhada Penitencial, clique aqui!