Você está aqui: Capa / Destaque / Devotos se preparam para a festa de São José

Devotos se preparam para a festa de São José

São José3A paróquia São José de Amaralina continua os preparativos para a festa do padroeiro. Até o dia 19 de março, sempre às 19h, na Matriz (rua Edgar de Barros, s/n) os fiéis participam do novenário, que este ano tem como tema “José, filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo” (Mt 1,20b). Apenas no sábado (18) a celebração será em outro horário: neste dia, o bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, presidirá a Missa no Largo das Baianas, às 6h.

O dia festivo, que este ano será comemorado em 20 de março, em função da Caminhada Penitencial realizada no dia do padroeiro, terá início às 5h, com alvorada e ofício de São José. A programação segue com diversas Missas ao longo do dia: às 6h pela comunidade e devotos; às 8h pelas crianças; às 10h pelos enfermos com oração por cura e libertação; às 12h30 pelos trabalhadores; às 14h30 acontecerá a Hora Santa da Misericórdia com adoração ao Santíssimo Sacramento; e às 16h será a Missa pelas famílias.

No início da noite os fiéis se reunirão em frente à Matriz para a saída, às 18h30, da procissão luminosa, que passará pelas ruas Aurelino Silva, Visconde de Itaboraí, seguirá até a orla e fará retorno no Largo das Baianas, de volta ao ponto de partida. A Missa Solene, presidida pelo bispo auxiliar Dom Estevam dos Santos Silva Filho, às 19h30, encerrará os festejos. Mais informações pelo telefone (71) 3248-3484.