Últimas Notícias

Você está aqui: Capa / Arquidiocese / Forania 10 realizou Caminhada Penitencial na Ilha de Jiribatuba

Forania 10 realizou Caminhada Penitencial na Ilha de Jiribatuba

Neste domingo (19) também aconteceu a Caminhada Penitencial na Ilha de Jiribatuba. Realizada pela Forania 10 – formada pelas paróquias das ilhas -, a caminhada reuniu cerca de 500 fiéis na matriz da paróquia Santo Amaro de Jiribatuba, onde o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, presidiu a Missa que teve início às 7h30.

Em seguida, os católicos caminharam pelas ruas da ilha. É importante ressaltar que a cada ano a Forania 10 realiza um percurso diferente, o que possibilita que as comunidades se visitem por ocasião da Caminhada Penitencial.

“A pergunta do povo de Israel, sobre se Deus estava ou não com o seu povo, ajudou-nos na pregação a reconhecer a presença de Deus no grande acontecimento da cruz do Seu Filho e assim na nossa vida quando a cruz se faz mais pesada. O pedido da samaritana motivou-nos a apresentar nossas sedes a Deus, pedindo-lhe a sua água viva”, afirmou Dom Gilson.

Após percorrerem as ruas de Jiribatuba, os fiéis chegaram à praça da ilha, onde participaram, ainda, da adoração ao Santíssimo Sacramento, receberam a bênção e a aspersão da água benta.

Fotos enviadas por Dom Gilson: