Nota de falecimento: Padre Gilmar Santos de Souza,mccj

Arquidiocese de São Salvador da Bahia

Nota de Falecimento

Padre GILMAR SANTOS DE SOUZA, mccj

“Quem come minha carne e  bebe meu sangue,

possui a vida eterna;

e eu o ressuscitarei no último dia”

(Jesus Cristo – Evangelho de S. João 6, 54).

É com profundo pesar que a Arquidiocese de São Salvador da Bahia comunica o falecimento do Revmo. Sr. Pe. Gilmar Santos de Souza, mccj, membro da Congregação dos Missionários Combonianos do Coração de Jesus (MCCJ).

Nascido em 17 de maio de 1964 e ordenado sacerdote em 19 de fevereiro de 1993, era Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, de Alto das Pombas – Federação – Município de Salvador.

Seu sepultamento, no Cemitério Campo Santo, ocorrerá no dia 14 de abril – Sexta-feira Santa -, depois das exéquias que serão celebradas às 10h, na Paróquia Divino Espírito Santo, onde seu corpo está sendo velado.

Manifestamos a seus confrades, a seus paroquianos – a quem tanto ele amava -, e ao clero da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, a expressão de nossa unidade à sua dor.

Na manhã destaa Quinta-feira Santa, dia em que os sacerdotes celebram a instituição de seu ministério, seu nome foi lembrado no início da celebração eucarística dos Santos Óleos. Neste mesmo dia, Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote, o chamou.

Fazemos nossa a oração das Exéquias de Sacerdotes: “Concedei, ó Pai, nós vos pedimos, que o vosso servo Padre Gilmar, ornado na terra com a graça do sacerdócio, exulte no céu revestido de glória”.

Salvador, 13 de abril de 2017.

Dom Murilo S.R. Krieger, scj

Arcebispo de São Salvador da Bahia