Últimas Notícias

Você está aqui: Capa / Destaque / Devotos participarão de tríduo e festa em homenagem a São Jorge

Devotos participarão de tríduo e festa em homenagem a São Jorge

São JorgeOs devotos de São Jorge estão em festa. De 20 a 22 de abril a paróquia dedicada ao santo, localizada no bairro do Jardim Cruzeiro, realizará um tríduo preparatório, sempre com início às 19h. A cada noite será abordado um tema: “São Jorge: Testemunho de Esperança” (1ª noite), “São Jorge: Testemunho de Caridade” (2º dia) e “São Jorge: Testemunho de amor” (3º dia).

Na data dedicada a São Jorge (23) a programação conta com uma alvorada às 5h, seguida de Missas às 8h e às 13h, ambas presididas pelo pároco, padre Clóvis Souza Santos. A partir das 16h haverá uma caminhada saindo do Largo de Roma e seguindo em direção à matriz da paróquia São Jorge, encerrando com a bênção com o Santíssimo Sacramento.

Para encerrar os festejos, o bispo auxiliar Dom Gilson Andrade da Silva presidirá a Missa Solene, às 19h.

São Jorge

Nascido por volta do século III, na Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, e filho de pais cristãos, Jorge aprendeu ainda na infância a ser obediente a Deus e a crer em Jesus Cristo como o seu único Salvador. Após a morte do pai, mudou-se para a Palestina com sua mãe, onde foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e, aos 23 anos, já exercia altas funções na corte imperial.

Na época, o imperador Diocleciano planejava mandar matar todos os cristãos e, no dia em que o senado confirmaria o decreto imperial, Jorge declarou-se espantado com a decisão e passou a afirmar que os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses, e defendeu somente a fé em Jesus Cristo. Ao ouvi-lo, o imperador mandou torturá-lo até que ele negasse a fé em Jesus, entretanto Jorge continuou firme como servo de Deus e não fez o que o imperador queria. Insatisfeito com a postura de Jorge, Diocleciano mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


Cúria Metropolitana Bom Pastor - Av. Leovigildo Filgueiras, 270 - Garcia, CEP: 40.100-000 - Salvador -Ba. Tel.: (71) 4009-6666 | contato@arquidiocesesalvador.org.br
Scroll To Top