XV Assembleia do Fórum Inter-Religioso da Saúde de Salvador (FIRSS) e da XVIII Feira ECOCULT acontecerá no dia 19 de maio

No dia 19 de maio, das 8h às 20h, na UCSal (Campus de Pituaçu), acontecerá a XV Assembleia do Fórum Inter-Religioso (FIRSS)unnamed juntamente com a XVIII edição da Feira ECOCULT (Ecologia e Cultura),tendo como tema: Biomas – Berço da Vida: Cuide e defenda!

A programação contará com várias atividades, entre elas: mesas redondas sobre o tema (pela manhã com líderes de diversas religiões e pela tarde com técnicos do IBAMA e do Ministério Público), passeio ecológico meditativo, brechó, feira ecológica, apresentações artísticas (dança, poesia, música), procedimentos de Práticas Integrativas Complementares, vivências de danças circulares, oficinas de elaboração de artesanato, produtos naturais e artesanais.

Para participar é preciso realizar inscrição através do email: [email protected] ou entrando em contato com a Pastoral da Saúde Arquidiocesana ASA no telefone 4009-6671.

O FIRSS é uma iniciativa nascida entre participantes de vários credos religiosos na defesa da saúde de nossa população, direito fundamental do Ser Humano. Contribui para fomentar uma visão ampliada sobre a questão da saúde, defendendo solidariamente as justas reivindicações dos usuários e profissionais dos serviços públicos de saúde de Salvador. Tem o compromisso de ser o espaço onde se busque a concretização dos princípios e das diretrizes do SUS, ou seja, participação popular, integralidade, acessibilidade, descentralização e universalização.