Últimas Notícias

Você está aqui: Capa / Arquidiocese / Guia Arquidiocesano 2017 foi lançado durante a Reunião Geral do Clero

Guia Arquidiocesano 2017 foi lançado durante a Reunião Geral do Clero

Para Dom Murilo, o Guia Arquidiocesano 2017 é um instrumento valioso para vida pastoral

Para Dom Murilo, o Guia Arquidiocesano 2017 é um instrumento valioso para a organização da vida pastoral

A versão atualizada do Guia Arquidiocesano foi lançada nesta manhã (16) pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, durante a reunião geral do Clero. O encontro dos bispos e padres ocorreu no auditório Dom Geraldo Majella Agnelo, no bairro do Garcia. Para Dom Murilo, o Guia Arquidiocesano é um importante instrumento para a organização da vida pastoral desta Igreja Particular.

“A nossa Arquidiocese é como uma grande família de muitos membros, que conta com a participação de muitos padres, religiosos e religiosas, diáconos e leigos. Esse guia é uma síntese de quem está a frente de todas as lideranças da nossa Arquidiocese. É um instrumento de trabalho que eu uso muitíssimo e tenho certeza que o mesmo acontece com os padres nas paróquias ou com quem está ligado a uma pastoral ou movimento. Ao longo desses anos, estamos aperfeiçoando o trabalho e tenho certeza que ele pode ser o pretende: um elo de união com todos os que trabalham nesta Igreja de São Salvador da Bahia”, ponderou o Arcebispo.

A versão impressa do Guia Arquidiocesano foi entregue aos padres e diáconos presentes. Nos próximos dias, a Secretaria de Pastoral entregará o Guia aos coordenadores das pastorais e movimentos da Arquidiocese. O coordenador arquidiocesano de Pastoral, padre Ricardo Henrique de Oliveira, lembra que o processo de atualização do Guia é criterioso e delicado. “O nosso Guia nasce a partir de uma pesquisa com as paróquias, movimentos, congregações, pastorais e irmandades. Entramos em contato com todos os líderes dos organismos e instituições presentes na Arquidiocese para que todos os dados sejam atualizados. A atualização foi iniciada em outubro de 2016 e é com alegria que hoje entregamos  o fruto desse trabalho tão delicado e cuidadoso”, afirmou o padre Ricardo.

Todas as informações publicadas pelo Guia Arquidiocesano 2017 e a distribuição da versão impressa são de responsabilidade da Secretaria de Pastoral Arquidiocesana. Também é possível ter acesso ao conteúdo do Guia através do site da Arquidiocese. Navegue pelo menu e demais abas e confira!

Para entrar em contato com a Secretaria de Pastoral o telefone é o 4009-6636 ou pelo e-mail: sec.pastoral@arquiprimaz.org.br