Você está aqui: Capa / Formação / Dízimo: expressão de fé

Dízimo: expressão de fé

Dando continuidade à série sobre o Dízimo, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Hélio Pereira dos Santos, destaca quatro pontos importantes para quem se torna dizimista.

Não consegue assistir? Leia, abaixo, a íntegra da mensagem:

Eu sou Dom Hélio e vim fazer um convite a você. Este mês a nossa Arquidiocese está com um trabalho de conscientização sobre o Dízimo. É um momento, uma oportunidade para que possamos conceder um rosto novo à nossa Arquidiocese, e você é convidado a participar deste momento. É uma oportunidade que temos para nos tornar mais amigos de Deus. Aquele que contribui, que ajuda com o Dízimo, ele ganha e ganha, obviamente, a comunidade. Ele ganha porque se torna mais amigo de Deus, passa a usar os bens com mais liberdade.

O segundo grande ponto importante do Dízimo é que o indivíduo, a pessoa que contribui sai do isolamento, ela passa a ter uma vida inserida na comunidade de fé. Terceiro ponto, e muito notável, é a evangelização como fruto do Dízimo; a evangelização como fruto daquele que contribui. E, por fim, o trabalho caritativo, aquele momento em que a pessoa é chamada da margem, é tirada da beira do caminho, é inserida na comunidade, como fez Jesus. Como nós notamos, na comunidade primitiva, entre eles não existiam necessitados. Então, que Deus nos ajude e que assim possamos realizar este trabalho.

*Texto extraído do vídeo sobre o Mês do Dízimo, com o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Hélio Pereira dos Santos. Produção, gravação e edição: Pastoral da Comunicação Arquidiocesana.