Últimas Notícias

Você está aqui: Capa / Destaque / São Cristóvão, protetor dos viajantes e dos motoristas, recebe homenagens

São Cristóvão, protetor dos viajantes e dos motoristas, recebe homenagens

A paróquia São Cristóvão (Praça da Matriz, 1 São Cristóvão) já está se preparando para homenagear o padroeiro no dia 25 de julho. Com o tema “Com Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão vamos ao encontro do Senhor”, os fiéis participam do novenário até o dia 24, sempre com Missas às 19h.

No dia dedicado ao padroeiro dos motoristas (25) a primeira Missa terá início às 7h e será seguida da bênção dos motoristas e de carreata. Outra Missa será celebrada às 12h. A partir das 18h acontecerá uma procissão pelas principais ruas do bairro. A Missa festiva será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, às 19h.

São Cristóvão

Além de ser o padroeiro dos motoristas, São Cristóvão é também o protetor dos viajantes. Venerado em todo o mundo, ele usava toda a sua altura e fortaleza para atravessar pessoas de uma margem à outra de um rio caudaloso. Certo dia, de repente, quando tomou nos ombros um leve menino, este começou a pesar tanto que Cristóvão precisou apoiar-se num cajado para atravessar o rio. Ouviu, então, do menino: “Muito mais que o mundo inteiro, tu carregaste o Senhor do Mundo. Sou Jesus, a quem tu serves”.