Últimas Notícias

Você está aqui: Capa / Destaque / Paróquias dedicadas a Senhora Sant’Ana se preparam para a festa da avó de Jesus, padroeira dos professores

As paróquias dedicadas à Senhora Sant’Ana se preparam para celebrar a festa da padroeira no dia 26 de julho. Na igreja localizada no bairro do Rio Vermelho, o tema central será Ensina-nos, ó Maria, a ouvir a voz de teu Filho!.

O novenário acontece de 17 a 25 de julho, sempre às 19h, com exceção do dia 22, quando haverá Missa pelos idosos e doentes às 9h; e do dia 23, que além da Missa das 19h, haverá Missa às 7h30, seguida de procissão com a imagem de Senhora Sant’Ana pelas principais ruas do bairro.

No dia festivo, 26 de julho, haverá Missas às 6h, 7h30 e 9h30. Uma procissão marítima com os pescadores, às 11h, também faz parte das homenagens à Senhora Sant’Ana. Neste mesmo horário, membros do Grupo de Oração Terço dos Homens (GOTH’s) recitarão o Terço na matriz. Das 12h às 14h os grupos Mil Ave Marias e Missionários do Rosário recitarão mil Ave Marias, também na matriz.

A programação continua com um momento de oração às 14h e com a recitação do Terço da Misericórdia às 15h. Entre 16h e 17h acontecerá a Hora Santa. A Missa Solene, às 19h, será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho.

Na paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana (Nazaré) o tema escolhido para a festa da padroeira este ano é Sant’Ana, a Mãe de Maria, nos aproxima de Jesus. A programação terá início no dia 20 de julho com o ato inaugural das obras de restauração da igreja Matriz, às 20h.

No dia 22 de julho o Santíssimo Sacramento ficará exposto às 17h e às 18h o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão, presidirá a Missa de Entrega da Festa de Sant’Ana. No dia seguinte, 23 de julho, também haverá adoração ao Santíssimo Sacramento às 17h e Missas às 8h30 e 18h.

Os devotos participam de adoração ao Santíssimo Sacramento às 18h30 e de Missa às 19h30 nos dias 24 e 25, sendo que neste último dia será celebrada Missa às 10h pelos alunos do Colégio Santa Clara e da Escola Paroquial de Sant’Ana.

No dia dedicado à Senhora Sant’Ana (26) os fiéis participarão de uma alvorada às 6h. Neste dia serão celebradas Missas às 6h30, 8h, 9h30 e 12h. Às 15h30 acontecerá um momento de oração e louvor e às 17h30 a recitação do Terço, com a bênção do Santíssimo Sacramento em ação de graças pela restauração do templo. Os festejos serão encerrados com a Missa Solene, às 19h30, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

É importante ressaltar que no dia 29 de julho, às 18h, será celebrada a Missa de Dedicação da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento e Sant’Ana, presidida por Dom Murilo.

Foto de capa: Daniel Fotógrafo