Arquidiocese de Salvador celebra os 60 anos de ordenação sacerdotal de Dom Geraldo Majella Agnelo

No dia 4 de agosto os fiéis da Arquidiocese de Salvador celebrarão os 60 anos de ordenação sacerdotal do Cardeal e Arcebispo Emérito, Dom Geraldo Majella Agnelo. Uma missa presidida por Dom Geraldo e concelebrada pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger e os bispos auxiliares, será realizada no Santuário de Fátima (Garcia), às 19h.

O Arcebispo Emérito foi ordenado padre no dia 29 de junho de 1957, na Catedral da Sé, em São Paulo, pelas mãos do então Arcebispo de São Paulo, Dom Antonio Maria Alves de Siqueira. Foi nomeado Arcebispo de Salvador em 13 de janeiro de 1999 pelo Papa S. João Paulo II. No dia 21 de janeiro de 2001 Dom Geraldo foi eleito Cardeal da Santa Igreja Romana, junto com 43 novos cardeais da Europa, Ásia, África e América, os primeiros do novo milênio.Em fevereiro do mesmo ano, no Consistório do Vaticano, receberam do Papa João Paulo II o barrete vermelho e o anel, sinais da dignidade cardinalícia e do compromisso que pode exigir do Cardeal o heroísmo com a entrega total de si mesmo a Deus e aos irmãos. Permaneceu à frente desta Igreja Particular até 12 de janeiro de 2011 e atualmente reside em Londrina.

Foto: Rosa Brito