Encontro com famílias, tríduo e procissão fazem parte da programação da festa de São Roque

Os devotos de São Roque, padroeiro dos enfermos, dão início aos preparativos para a festa do santo, na Igreja São Lázaro e São Roque (rua 11 de agosto, Federação). De 1º a 4 e de 7 a 11 de agosto os fiéis realizarão encontros nas casas das famílias da comunidade, com momentos de oração e partilha da Palavra de Deus.

Nos dias 13, 14 e 15 de agosto, sempre às 19h, será realizado o tríduo preparatório para a festa de São Roque, que acontece no dia 16 de agosto. Nesta data haverá Missas às 7h pelos trabalhadores e às 10h pela saúde, com a bênção para os cães. A Missa Solene será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão, às 15h. Às 16h ocorrerá a procissão pelas principais ruas do bairro e às 18h haverá a bênção com o Santíssimo Sacramento, encerrando os festejos.