Últimas Notícias

Você está aqui: Capa / Arquidiocese / Dia de São Cristóvão: padroeiro dos motoristas é homenageado em Salvador

Dia de São Cristóvão: padroeiro dos motoristas é homenageado em Salvador

As homenagens ao padroeiro dos motoristas e viajantes, São Cristóvão, começaram logo cedo nesta terça-feira (25). Uma Missa seguida de carreata ocorreu às 7h, no bairro que leva o nome do santo católico, em Salvador.

As festividades seguem ao longo do dia. Às 12h foi celebrada Missa, às 15h acontecerá a recitação do Terço e às 19h será a Missa Solene presidida pelo bispo auxiliar Dom Gilson Andrade da Silva, na igreja matriz de São Cristóvão.

O tema da festa religiosa é Com Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão vamos ao encontro do Senhor. “Além de São Cristóvão, homenageamos Nossa Senhora Aparecida, cuja aparição da imagem completa três séculos neste 2017”, afirmou o pároco, padre Cristóforo Testa.

Uma novidade na Festa do Padroeiro este ano foi a transmissão ao vivo das Missas durante o novenário, nas redes sociais, realizada pela Pastoral da Comunicação paroquial.

Texto: Pascom da paróquia São Cristóvão

Fotos: Gaby Peixoto