Você está aqui: Capa / Arquidiocese / RCC celebrou 30 anos do Maria Jovem

RCC celebrou 30 anos do Maria Jovem

O Maria Jovem reuniu a Juventude Carismática da capital baiana para celebrar 30 anos mostrando está preparado para outros 30 anos. O evento foi realizado neste domingo (20), no Centro de Evangelização Sagrada Família, em Valéria. O encontro com entrada franca teve como tema “Jovem, o Espírito Santo descerá Sobre Ti” (Lc 1,26-38).

Os jovens tiveram um dia com uma programação variada e composta por apresentações artísticas, pregações, show, adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa, momentos de diversão aliados à vivência da fé cristã. A edição do evento deste ano contou com as presenças do padre Rutinaldo, assistente eclesiástico da RCC Salvador; padre Josuel Jesus, assistente eclesiástico do Setor Juventude da Arquidiocese de Salvador; e Tarcísio Ribeiro, membro da Comunidade Católica Nascidos da Cruz.

A presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC exortou aos jovens sobre a importância deles para a Igreja. “É através de vocês que a graça de santidade será derramada em nossa juventude. Precisamos nos deixar ser renovados pelo Espírito Santo, para que saibamos que nada é impossível para Deus. Sejam corajosos, sejam ousados no Espírito Santo”.

Para Tarcísio, o Maria Jovem não é um evento para ficar no passado e a espiritualidade trabalhada atualmente precisa ser vivida eternamente por cada um. “Precisamos declarar aos nossos vícios, à nossa dependência química, à nossa sexualidade desregrada que temos uma Mãe, temos um modelo de santidade que nos ajuda a viver verdadeiramente nossa fé no Cristo Jesus”, afirmou.

Sobre o Maria Jovem

O Maria Jovem surgiu em 1987, por iniciativa de Dom Tomás Murphy como um evento mariano destinado, prioritariamente, à juventude. Desde seu início até os dias atuais a organização do evento é realizada pela coordenação arquidiocesana da RCC, juntamente com o Ministério Jovem.

Neste ano de 2017, o Maria Jovem completa 30 anos de existência e tem como principais objetivos a apresentação da pessoa de Jesus Cristo, a aproximação dos evangelizados da realidade eclesial, bem como a condução dos mesmos a uma experiência profunda do amor de Deus.

Apesar de ser criado para a juventude, o evento é marcado pela presença de famílias inteiras que buscam renovar em seus corações o batismo no Espírito Santo. Uma experiência transformadora de vida, que permite a plena comunhão com Jesus. É a partir dele que se é impulsionada a mudança de vida e através do direcionamento dado pelo senhorio de Jesus. O batismo no Espírito renova o batismo sacramental e o crisma reafirma a busca pelo evangelho.

Texto: Renovação Carismática Católica (RCC)

Fotos: Pascom Valéria