Paróquia São João Evangelista celebra a festa do padroeiro

São João Evangelista, o “discípulo amado” de Jesus

Com o tema “Com Maria ao encontro de Jesus”, os fiéis da paróquia São João Evangelista (Setor D, s/n, Mussurunga 1) se preparam para a festa do padroeiro. O novenário acontece até o dia 16 de setembro, às 19h, na comunidade Matriz. Todas as noites após o novenário, a comunidade é convidada a conferir a quermesse na quadra da comunidade, com música ao vivo.

No dia festivo (17), o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, presidirá a Missa Solene, às 8h. Neste dia não haverá Missas às 7h e às 9h, como acontecem todos os domingos. Neste mesmo dia haverá Missa, às 19h, em memória dos benfeitores da paróquia já falecidos.

Mas, quem foi São João Evangelista?

Escolhido para ser um dos doze discípulos de Jesus, João Evangelista era o mais novo entre eles. Era pescador e trabalhava consertando as redes junto com seu irmão Tiago Maior, quando foi chamado por Jesus. Foi João Evangelista que também escreveu o Evangelho Segundo João, três epístolas e o livro do Apocalipse.

João tinha um imenso amor por Jesus, sendo chamado por Ele de o Filho do Trovão e, posteriormente, sendo conhecido como o discípulo amado. Entre os discípulos, João Evangelista foi o único que acompanhou Jesus até a morte. Foi sob os cuidados dele que Jesus entregou Nossa Senhora, aos pés da cruz.