Últimas Notícias

Você está aqui: Capa / Formação / A importância de rezar o Terço da Divina Misericórdia

A importância de rezar o Terço da Divina Misericórdia

No dia 14 de setembro de 1935, Nosso Senhor Jesus Cristo ensinou uma linda oração a Santa Faustina Kowalska, uma religiosa polonesa durante a Festa de Exaltação de Santa Cruz. A religiosa Kowalska estava pedindo muita paz para o mundo, o qual estava vivendo dias turbulentos devido a expansão alemã na Europa – a oração é: Terço da Divina Misericórdia.

Santa Faustina nasceu na Polônia em 1905 e teve uma vida completamente dedicada a Igreja e ao Nosso Deus. Entre as orações que ela fazia, pedia sempre pelos doentes e agonizantes e sempre suplicava para que Nosso Senhor Jesus Cristo perdoasse os pecados do mundo! Ela entrou para o Convento em 1925 trocando o seu nome para Faustina do Santíssimo Sacramento.

Como sabemos, o mundo entrou em conflito naqueles anos e aqueles fatos foram tão graves que em 1936 a Alemanha provocou uma guerra civil que matou pelo menos 12 mil consagrados, além de milhares de membros da Igreja Católica. Esta oração ensinada pelo mestre Jesus Cristo tinha como finalidade pedir paz para o mundo.

Santa Faustina, com muita fé, escrevia em seu diário pedindo paz para o mundo. Os pedidos fervorosos da religiosa fizeram com que o próprio Nosso Senhor Jesus Cristo viesse ao encontro da polonesa. A intenção de Jesus Cristo era ensinar a oração do Terço da Divina Misericórdia. A fé foi tão grande e, como sempre o Jesus Cristo escuta as nossas preces, e veio interferir em nosso favor.

Esta é uma oração de extremo valor para todos nós, pois Jesus Cristo prometera a quem orar o Terço da Misericórdia uma total proteção as almas sofredoras, e que todos nós podemos nos entregar em Seus braços que Ele estará lá para nos acolher como um Pai caridoso.

Nas aparições, Jesus Cristo disse a Santa Faustina: “Agora é tempo de Misericórdia!”. Ele apareceu várias vezes para a religiosa polonesa sempre pedindo orações pelos pecadores do mundo. Ele prometera que nada negaria às almas que pedirem a Ele com amor, fé e fervor.

A fé de Santa Faustina era tão grande que ela um dia teve uma visão da fúria divina que mandava um anjo com raios na mão, cuja intenção era destruir uma parte da terra. Ela em suas orações pedia ao Nosso Senhor Jesus Cristo que tivesse misericórdia do mundo! Foram nestas aparições que Cristo ensinou a polonesa a poderosa oração do Terço da DivinaMisericórdia.

Quando rezamos esse terço é também necessário o arrependimento sincero das nossas próprias culpas e pecados. Certamente, Cristo escuta quem faz a oração do Terço da Divina Misericórdia, e todos que suplicarem com fé terão seus pecados perdoados pelo Pai. Esta linda oração é considerada uma grande obra da misericórdia espiritual!

As almas pecadoras alcançarão grandes graças se rezarem este Terço. O Nosso Pai prometera também grande misericórdia também na hora da morte! São palavras fortes que nos fazem refletir sobre a importância da oração em nossas vidas e nas súplicas para o perdão do pecado.

Que esta oração possa trazer paz e alegria para o mundo! Sem dúvidas a hora da misericórdia é agora! Vamos pedir perdão e o Nosso Senhor Jesus Cristo estará de braços abertos para nos receber até mesmo na hora da morte! O mundo precisa de orações!

Jesus Cristo nos deixou esta linda oração! Aproveite-a bem para a paz mundial que tanto precisamos. Para aprender como rezar o Terço da Divina Misericórdia consulte o site.

Texto enviado como colaboração por José Gomes, paroquiano da paróquia São Benedito, em Curitiba (PR).

E-mail: oracaojabr@gmail.com