Últimas Notícias

Você está aqui: Capa / Destaque / Shopping da Bahia será palco da 4ª edição do Festival Primaverão, promovido pela paróquia Ascensão do Senhor

Música, gastronomia e arte são alguns do elementos que prometem movimentar a quarta edição do Primaverão, evento montado por várias mãos, na mais pura definição de solidariedade. O festival acontece dia 23 de setembro, a partir das 11h, no estacionamento L1 do Shopping da Bahia, um dos patrocinadores da festa.

A festa é 100% social e tem toda a sua renda revertida para a construção do Centro Comunitário Monsenhor José Hamilton. A obra faz parte das ações da paróquia Ascensão do Senhor, que fica na Avenida Paralela. Segundo o pároco e idealizador do festival, padre Manoel Oliveira Filho, o evento nasceu movido pela fé e pelo amor dos paroquianos. “O Primaverão é um festival de solidariedade formado por 350 voluntários, patrocinadores, apoiadores e cada pessoa que compra um ingresso e vai até a festa, todos  estão colaborando com um mundo melhor, um projeto de inclusão e acolhida. O Primaverão é um festival de amor”, afirma.

A diversão está garantida para todos os gostos e idades. A parte musical fica por conta de Mônica San Galo, Thathi e Danniel Vieira, Ana Mammeto e o coral Vozes da Ascensão e a banda Bote Fé, formada por jovens da paróquia. Além das atrações musicais, o evento contará ainda com os stands de artesanato, Divinas Lembranças, Brechó Chic e o espaço kids em parceria com o Playland. As iguarias são outro show a parte com culinária portuguesa, italiana e argentina, além de barracas de doces, salgados e lanches saudáveis.

Centro Comunitário

Segundo Carla Gomes, voluntária e coordenadora do Primaverão, o festival é um importante aliado para a construção do Centro Comunitário que abrigará as obras sociais da comunidade. “O centro terá sete salas multiuso, um auditório e desenvolverá atividades nas áreas de educação e cultura, saúde, assistência social e empreendedorismo”, afirma.

De acordo com o padre Manoel, o Centro Comunitário será um lugar para objetivar sonhos de solidariedade e fraternidade, um local que carregará a chama da caridade que moveu e move os cristãos há dois mil anos. Apesar do Centro Comunitário ainda não existir fisicamente, a comunidade já desenvolve uma parceria com o Colégio Estadual Bolívar Santana, vizinho à igreja, onde acontecem ações sociais com os jovens, a exemplo do coral Aponte sob a regência do maestro Fernando Teixeira.