Últimas Notícias

Você está aqui: Capa / Destaque / Shopping da Bahia será palco da 4ª edição do Festival Primaverão, promovido pela paróquia Ascensão do Senhor

Shopping da Bahia será palco da 4ª edição do Festival Primaverão, promovido pela paróquia Ascensão do Senhor

Música, gastronomia e arte são alguns do elementos que prometem movimentar a quarta edição do Primaverão, evento montado por várias mãos, na mais pura definição de solidariedade. O festival acontece dia 23 de setembro, a partir das 11h, no estacionamento L1 do Shopping da Bahia, um dos patrocinadores da festa.

A festa é 100% social e tem toda a sua renda revertida para a construção do Centro Comunitário Monsenhor José Hamilton. A obra faz parte das ações da paróquia Ascensão do Senhor, que fica na Avenida Paralela. Segundo o pároco e idealizador do festival, padre Manoel Oliveira Filho, o evento nasceu movido pela fé e pelo amor dos paroquianos. “O Primaverão é um festival de solidariedade formado por 350 voluntários, patrocinadores, apoiadores e cada pessoa que compra um ingresso e vai até a festa, todos  estão colaborando com um mundo melhor, um projeto de inclusão e acolhida. O Primaverão é um festival de amor”, afirma.

A diversão está garantida para todos os gostos e idades. A parte musical fica por conta de Mônica San Galo, Thathi e Danniel Vieira, Ana Mammeto e o coral Vozes da Ascensão e a banda Bote Fé, formada por jovens da paróquia. Além das atrações musicais, o evento contará ainda com os stands de artesanato, Divinas Lembranças, Brechó Chic e o espaço kids em parceria com o Playland. As iguarias são outro show a parte com culinária portuguesa, italiana e argentina, além de barracas de doces, salgados e lanches saudáveis.

Centro Comunitário

Segundo Carla Gomes, voluntária e coordenadora do Primaverão, o festival é um importante aliado para a construção do Centro Comunitário que abrigará as obras sociais da comunidade. “O centro terá sete salas multiuso, um auditório e desenvolverá atividades nas áreas de educação e cultura, saúde, assistência social e empreendedorismo”, afirma.

De acordo com o padre Manoel, o Centro Comunitário será um lugar para objetivar sonhos de solidariedade e fraternidade, um local que carregará a chama da caridade que moveu e move os cristãos há dois mil anos. Apesar do Centro Comunitário ainda não existir fisicamente, a comunidade já desenvolve uma parceria com o Colégio Estadual Bolívar Santana, vizinho à igreja, onde acontecem ações sociais com os jovens, a exemplo do coral Aponte sob a regência do maestro Fernando Teixeira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


Cúria Metropolitana Bom Pastor - Av. Leovigildo Filgueiras, 270 - Garcia, CEP: 40.100-000 - Salvador -Ba. Tel.: (71) 4009-6666 | contato@arquidiocesesalvador.org.br
Scroll To Top