Últimas Notícias

Você está aqui: Capa / Arquidiocese / Apostolado da Oração realizará 1º Simpósio

Apostolado da Oração realizará 1º Simpósio

[Clique na imagem para ampliar]

No dia 30 de setembro acontecerá o I Simpósio do Apostolado da Oração, à luz do tema “As verdades da fé sobre a Virgem Maria”, escolhido em virtude do Ano Mariano. O evento será das 8h às 17h30, no auditório Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, localizado na Cúria Metropolitana (avenida Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia).

O Simpósio terá início com a acolhida dos participantes pelo diretor espiritual do Apostolado da Oração e do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) na Arquidiocese de Salvador, padre Valson Santos Sandes. É importante lembrar que para participar do evento é necessário adquirir ingresso, no valor de R$ 20, à venda nos centros do AO.

No período da manhã serão realizadas três conferências: “Aprendendo com a Virgem Maria a fazer a vontade de Deus”, “Entendendo o Dogma da Virgindade Perpétua e a Maternidade Divina da Virgem Maria Mãe de Deus” e “A Virgem Maria: toda de Deus e tão humana”, proferidas pelo padre Miguel Dias de Souza, osb, padre Hermano Conceição de Jesus e padre Gabriel dos Santos Vila Verde, respectivamente.

Às 14h o padre Adilton Pinto Lopes, doutor em Mariologia, fará uma conferência sobre “Fragmentos do Tratado da Virgem Maria nos Escritos de São Luís Maria Grignion de Montfort”. Em seguida, “A história da Salvação nos mistérios do Santo Rosário da Bem-Aventurada Virgem Maria” será abordada pelo padre Damião Pereira da Silva.

A programação continua com mais duas conferências: “A Virgem Maria: Escritura, Teologia e Religiosidades”, com o padre Osório Soares de Freitas; e “Da Imaculada Conceição a Assunção da Virgem Maria ao Céu”, proferida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão.