Últimas Notícias

Você está aqui: Capa / Arquidiocese / Comunidade São Pio de Pietrelcina, em Piatã, dará início à festa do padroeiro

Comunidade São Pio de Pietrelcina, em Piatã, dará início à festa do padroeiro

A comunidade São Pio de Pietrelcina, da paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada na rua Dr. Juiz Orlando de Melo, em Piatã, realizará dos dias 20 a 22 de setembro, sempre às 19h, o tríduo em preparação para a festa de seu padroeiro. Este ano a comunidade refletirá sobre o tema “Fica comigo Senhor”.

O dia festivo, 23 de setembro, será marcado por momentos de espiritualidade.  A comunidade iniciará o dia com a oração das laudes, às 7h. Em seguida, das 8h às 12h, acontecerá o solene momento de veneração à Relíquia de São Pio, com a recitação do Terço, leitura de textos sobre a vida e os milagres do santo franciscano.

Às 16h a comunidade se reunirá em torno do Santíssimo Sacramento para um momento de adoração. Às 17h30 acontecerá a solene procissão pelas ruas do bairro, com a venerada imagem do santo. A Missa Festiva acontecerá às 19h e será presidida pelo bispo auxiliar, Dom Estevam dos Santos Silva Filho.