Últimas Notícias

Você está aqui: Capa / Mundo / Pesar do Papa pelas vítimas do ataque em Las Vegas

Pesar do Papa pelas vítimas do ataque em Las Vegas

O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar ao bispo de Las Vegas, Dom Joseph Antony Pepe, pelo atentado ocorrido neste fim de semana. O Santo Padre e assegurou assegurou ainda “suas orações pelos feridos e por todos os que morreram, confiando-os ao amor misericordioso de Deus Todo-Poderoso”.

O atentado deixou mais de 50 os mortos e 200 feridos e passou a ser considerado como uma das piores tragédias do gênero ocorrida nos Estados Unidos. Na noite de domingo um indivíduo que estava no 32º andar de um hotel de Las Vegas começou a disparar com um fuzil contra a multidão que participava do encerramento de um festival de música country. O que era para ser um momento de diversão, começou a se transformar em pesadelo às 22h08min, quando começaram os disparos.

O chefe da polícia local, Joe Lombardo, informou em uma coletiva de imprensa que o autor do ataque é Stephen Paddock, 64 anos, um morador de Las Vegas. Os motivos da ação ainda são desconhecidos. “Neste momento não sabemos quais foram suas motivações”, disse Lombardo, assegurando que todas as linhas de investigação estão abertas.

Inicialmente, o barulho dos tiros se confundiu com a explosão de fogos de artifício, mas o pânico tomou conta da multidão quando as pessoas começaram a cair. Alertados pelos tiros, vários carros da polícia foram ao local, constatando que o ataque partia do Hotel Mandalay Bay. Uma equipe da SWAT invadiu o local. Na troca de tiros o autor dos disparos foi morto. A polícia considera que Stephen Paddock agiu sozinho.

Profundamente entristecido ao saber do tiroteio em Las Vegas, o Papa Francisco assegura sua proximidade espiritual a todos os atingidos por esta tragédia sem sentido.

Com informações da Rádio Vaticana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


Cúria Metropolitana Bom Pastor - Av. Leovigildo Filgueiras, 270 - Garcia, CEP: 40.100-000 - Salvador -Ba. Tel.: (71) 4009-6666 | contato@arquidiocesesalvador.org.br
Scroll To Top